Ribeirão Preto, Domingo, 10 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

"Casal 20" do noticiário local decide mudar de emissora

JULIANA COISSI
DE RIBEIRÃO PRETO

Para quem acompanha a programação local desde a década de 1990, é impossível não associar o noticiário da televisão regional à imagem dos apresentadores Chico Ferreira e Flávia Chiarello, da EPTV, afiliada da TV Globo.
A partir de dezembro, a dupla, conhecida como o "casal 20" de Ribeirão Preto, estará em casa nova: os jornalistas passam a ser âncoras da Rede Record.
Acostumados a trabalhar separados -ela, no jornal do meio-dia, e ele, no da noite-, o casal viverá a experiência de trabalhar junto, seguindo os passos dos jornalistas Fátima Bernardes e William Bonner, no Jornal Nacional.
O novo estúdio ficará apenas a seis quadras da casa onde Flávia e Chico, casados há dez anos, vivem com o filho, Francisco, 5, a gata Fofa, três galinhas e um galo -Chico tem mais dois filhos, Ana Carolina, 24, e André, 8.
A ribeirão-pretana Flávia, 39, já passou pela Folha Ribeirão e por Campinas antes de se tornar apresentadora da EPTV, em 1997.
O gaúcho Chico, 45, trabalhou no grupo RBS, afiliada da Globo no Sul, antes de ser convidado por conterrâneos para atuar em Ribeirão. Em 1995, tornou-se âncora.
Os dois saíram da EPTV há um mês, depois de um desentendimento com a direção de jornalismo da emissora. Chico diz que perdeu o cargo de âncora sem nenhuma explicação -procurada pela reportagem, a emissora não comentou.
O casal assume um risco semelhante ao de outros jornalistas de trocar a Globo, líder de audiência, por outra emissora. Eles afirmam, porém, que os investimentos da Record na contratação e na construção de um novo estúdio sinalizam que a mudança vai valer a pena.


Texto Anterior: Automobilismo: Marcos Gomes inicia disputa da superfinal pelo título da Stock Car
Próximo Texto: USP realiza "expedição" em floresta do campus
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.