Ribeirão Preto, Terça-feira, 10 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REGIÃO DE FRANCA

Ministério Público quer restringir horário de bares

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O Ministério Público Estadual quer restringir o horário de funcionamento de bares e a venda de bebida alcoólica na microrregião de Franca. Segundo o promotor Paulo César Corrêa Borges, limitar o funcionamento dos bares à noite reduz os índices de violência.
Restinga foi a primeira cidade de abrangência da Promotoria de Franca a aprovar a lei que determina o horário de funcionamento dos bares e a comercialização de bebidas para consumo imediato.
Desde a semana passada, o horário de funcionamento ou a venda de bebidas alcoólicas é entre as 6h e as 0h (domingo a quinta) e das 6h às 2h (sextas, sábados e vésperas de feriados). O estabelecimento que não respeitar a lei receberá advertência na primeira infração. Na segunda, multa de R$ 500, que sobe para R$ 1.000 na terceira -na quarta o bar será lacrado.
A próxima cidade a aprovar a lei deve ser Ribeirão Corrente, onde já há audiência marcada para discutir o projeto. Depois, Cristais Paulista, São José da Bela Vista e Franca deverão fazer audiências.


Texto Anterior: Franca abre brecha para regularizar 100 loteamentos
Próximo Texto: Economia: Consumidor "limpa" nome de olho nas compras de Natal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.