Ribeirão Preto, Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

TVs retomam liderança de vendas para o Natal de 2010

Silva Júnior/Folhapress
Ramiro Augusto Marinho Neto escolhe um televisor de LED, em loja de Ribeirão Preto

VENCESLAU BORLINA FILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

Após a predominância dos computadores e celulares, os aparelhos de televisões retomaram a primeira posição no ranking dos produtos eletroeletrônicos mais vendidos para o Natal no município de Ribeirão Preto.
Segundo levantamento feito pela Folha com os maiores revendedores da cidade, a expectativa é de que as vendas de TVs -plasma, LED, LCD- sejam até 25% maiores do que as do mesmo período de 2009.
A explicação, segundo representantes do setor, está ligada aos preços mais baixos provocados pela concorrência e à oferta excessiva. Em algumas lojas, as TVs estão 20% mais baratas do que no último Natal.
Um exemplo: no primeiro dia do funcionamento do Extra Hiper, anteontem, a loja da zona sul da cidade faturou pelo menos R$ 70 mil com a venda de TVs.
No Magazine Luiza, a previsão é faturar 24% a mais com produtos eletroeletrônicos neste Natal em relação ao mesmo período de 2009.
Nas Casas Bahia e Ponto Frio, a expectativa é de um aumento de 10% nas vendas.
A Eletros (Associação Nacional de Produtos Eletroeletrônicos) estima que a produção de TVs no país este ano deva superar os 11,5 milhões previstos -um aumento de 14,5%.
Ontem, atraído pela queda de preços, o vendedor Ramiro Augusto Marinho Neto, 30, comprou uma TV LED de 32 polegadas. "Vou substituir por uma TV velha que tem lá em casa, que só ocupa espaço", disse.
Já o comerciante José Osmar Guioto levou para casa um computador e vai pagar R$ 50 por mês.
De acordo com a pesquisa da Gfk Consultoria, o interior paulista foi responsável por 21% das vendas (em valor) de eletroeletrônicos no país entre janeiro e agosto deste ano. De acordo com a empresa, os aparelhos de TV lideram a lista.


Texto Anterior: Câmara aprova 27 vereadores em 2013
Próximo Texto: Maeda fecha fusão com a Brasil Ecodiesel
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.