Ribeirão Preto, Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão da Câmara sugere eliminar poluição de fachadas

DA FOLHA RIBEIRÃO

O relatório final da CEE (Comissão Especial de Estudos) da Câmara que analisa propostas para a revitalização do centro de Ribeirão Preto deve sugerir propostas para a Lei do Mobiliário Urbano. Uma delas é a eliminação da poluição das fachadas das lojas e a elaboração de um projeto urbanístico para dar "cara nova" à região.
A última reunião da CEE foi realizada anteontem e o relatório final deve ser apresentado ao plenário da Casa na próxima terça-feira. "Uma das principais propostas é solicitar ao município que disponibilize um urbanista para fazer um projeto específico para o centro", disse o vereador Nicanor Lopes (PSDB), presidente da comissão.
Hoje, de acordo com a lei municipal 8.541, de 1999, não há limitação de tamanho para publicidade indicativa, aquela que apresenta às pessoas o nome e a atividade dos estabelecimentos comerciais. O que varia é o preço que a prefeitura cobra dos comerciantes. Para placas com até 5 m2, a taxa mensal é de R$ 6,35 e para elementos maiores é cobrado o valor de R$ 1,27 por m2. A proposta da CEE é que nas lojas do centro seja afixada na parede apenas a identificação do estabelecimento, vetando as placas que se projetam na calçada ou ultrapassam a cobertura dos imóveis.


Texto Anterior: "Lobby do outdoor" limita publicidade na rua
Próximo Texto: Secretaria ignora pedidos de donos de bancas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.