Ribeirão Preto, Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai é acusado de assassinar filho para não pagar pensão

GEORGE ARAVANIS
DA FOLHA RIBEIRÃO

O operador de máquinas Eraldo Querobino Marcondes, 26, foi preso na noite de anteontem em Monte Alto acusado de matar o único filho, de dois anos, para não ter de pagar pensão alimentícia de R$ 150 mensais.
Segundo a polícia, ele confessou o crime e a motivação. De acordo com o delegado Antonio Carlos Barros de Melo, Marcondes disse que asfixiou o filho Eduardo com as próprias mãos na tarde de ontem, dentro de casa, colocou o corpo numa mochila e o enterrou às margens da rodovia que liga Monte Alto à cidade de Taiaçu.
O operador ainda registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento, logo em seguida -relatou que havia ido tomar banho e o garoto sumiu. Eduardo morava com a mãe, a dona-de-casa Adriana de Carvalho Souza, 28, mas o pai o buscava de vez em quando para passar um dia com o menino.
Ao saber do suposto desaparecimento, a família de Adriana promoveu uma busca na cidade. A polícia fez o mesmo. Por volta das 23h, Marcondes passou na casa da ex-namorada, onde teve início uma discussão por causa do sumiço.
A PM foi chamada à casa de Adriana e levou Marcondes à delegacia, onde ele, segundo a polícia, confessou o crime e levou os policiais ao local onde havia enterrado o garoto. De acordo com o delegado Melo, Marcondes afirmou que cometeu o crime porque estava com dificuldades financeiras -ele disse ganhar R$ 830 mensais.
Adriana disse que no sábado discutiu com Marcondes por causa da pensão. "O Eduardo era alérgico e precisava de leite de soja, que é mais caro. Eu disse que precisava aumentar o valor da pensão, e ele falou que ia parar de pagar." A Folha não conseguiu encontrar ontem a família de Marcondes, que está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Serra Azul. Segundo a polícia, até as 18h de ontem, nenhum advogado o representava.


Texto Anterior: Mãe é presa acusada de assassinar filho
Próximo Texto: Franca: Ex-seminarista atira na mãe, mulher e filhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.