Ribeirão Preto, Domingo, 12 de Junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Joias de valor elevado também movimentam mercado classe A

DE RIBEIRÃO PRETO

O interesse por joias de alto padrão também coloca a cidade como polo promissor.
Segundo a gerente da loja Vivara do RibeirãoShopping, Márcia Delefrate, 42, a unidade está entre as 30 que mais vendem no Brasil, de um total de 120 lojas no país.
Uma compra média não sai por menos de R$ 2.000 -em geral, anéis e colares são os itens mais procurados pelos homens para presentear suas mulheres.
"Na nossa região, a riqueza é muito forte. Acredito que essa fama de Ribeirão Preto ser a "Califórnia brasileira" ainda persiste na mente das pessoas", diz a gerente.
"Ribeirão tem um potencial fantástico, é uma das cidades mais ricas e com clientela diferenciada", afirma Alexandre Gaeta, diretor da Eurobike, principal revendedora de marcas de carros luxuosos da cidade.
Os compradores -usineiros, citricultores, donos de construtoras, empresários e profissionais liberais- dificilmente possuem um patrimônio menor do que R$ 1 milhão, diz Gaeta.
Esse público não compra só carro para se locomover. O empresário José Roberto Pereira Alvim, 52, é dono de dois dos quase 30 helicópteros da frota local.
Números do IBGE confirmam o status de riqueza. Segundo os dados mais recentes, de 2008, Ribeirão tem o 28º maior PIB do país -é mais rica do que 12 capitais.


Texto Anterior: Helicópteros: Cidade tem a terceira maior frota
Próximo Texto: Viagem Literária leva escritores a cidades da região
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.