Ribeirão Preto, Quarta-feira, 12 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade investiga firmas suspeitas de fraude em SP

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Ribeirão Preto e o TCE (Tribunal de Contas do Estado) vão investigar os contratos firmados com as empresas Embramed e Halex Istar, fornecedoras de materiais médicos e hospitalares.
As duas fazem parte das cinco empresas suspeitas de fraude e são investigadas na Operação Parasitas, deflagrada no último dia 30 pela Secretaria da Fazenda e Polícia Civil do Estado de São Paulo. Cinco empresários foram presos.
"É claro que ficamos preocupados com a notícia. Estamos investigando internamente para não sermos surpreendidos com a auditoria do TCE", disse o secretário da Administração de Ribeirão, Antônio Nami.
Neste ano, a Halex Istar recebeu R$ 183.400 da Prefeitura de Ribeirão em quatro pagamentos feitos desde junho. Já a Embramed recebeu R$ 48 mil.
"Desde que veio à tona este caso, nosso posicionamento é negar as informações veiculadas, que são poucas. Além disso, nos colocamos à disposição da prefeitura para qualquer esclarecimento", disse o superintendente comercial da Halex, Zanone Carvalho Junior. (ROBERTO MADUREIRA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: São Carlos: TCE julga irregular contrato de obra na nova sede da prefeitura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.