Ribeirão Preto, Quarta-feira, 12 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Garotos de Ribeirão viciados em droga vão para Campinas

DA FOLHA RIBEIRÃO

Depois de cancelar convênio com um centro terapêutico de Peruíbe, litoral de SP, para menores usuários de drogas após denúncia de maus-tratos, a Prefeitura de Ribeirão Preto assinou convênio para enviar os garotos a um centro em Campinas.
Os meninos começaram a ser mandados na semana passada para o centro, que fica a 226 km de Ribeirão. Segundo o secretário Oswaldo Cruz Franco (Saúde), o convênio resolve "momentaneamente" o problema. "Ainda queremos encontrar um local em Ribeirão."
O convênio garante dez vagas, número considerado insuficiente pelo juiz da Infância e Juventude de Ribeirão, Paulo César Gentile. "É importante termos uma solução, mas [o envio de garotos viciados a Campinas] nem de longe resolve o problema. Precisamos de um centro em Ribeirão ou perto daqui", disse Gentile.
Na opinião do magistrado, o principal gargalo no atendimento aos menores ainda continua: não há ala específica para eles no Hospital das Clínicas ou no Hospital Psiquiátrico Santa Tereza.
No início do ano, por causa da grande demanda, o Caps-AD (Centro de Atendimento Psicossocial de Álcool e Drogas) passou a atender também jovens, mas só para consultas, não internação.
Como a Folha divulgou, além de não ter centro de tratamento, falta em Ribeirão ambulatório próprio para adolescentes viciados. (JC)


Texto Anterior: Atuação da Guarda Civil
Próximo Texto: Polícia: Mãe bêbada tenta "doar" bebê em lanchonete de São Carlos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.