Ribeirão Preto, Quarta-feira, 12 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Mãe bêbada tenta "doar" bebê em lanchonete de São Carlos

DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma mulher de 35 anos que estava embriagada tentou entregar o próprio filho -um bebê de quatro meses- à dona de uma lanchonete na região central de São Carlos, anteontem à noite. Quando oferecia o bebê, a mulher quase o derrubou.
A criança foi retirada da mãe e levada a um abrigo -ontem, foi entregue ao pai. Segundo a conselheira tutelar Neiza Godoy, a mulher chegou ao balcão da lanchonete visivelmente bêbada e pediu uma cerveja, que foi negada pela comerciante.
"Ah, então fica você com essa criança. Você quer essa criança para você?", teria dito ela, segundo relato da conselheira. Ao fazer o gesto de que iria entregá-la, conta, a mulher quase a deixou cair.
"Uma pessoa sentada correu e segurou o bebê pela bunda, e a dona da lanchonete o agarrou pelos braços. A roupa da criança fedia a álcool tal o grau de embriaguez da mulher", disse Godoy.
A PM e o Conselho Tutelar foram acionados. O bebê passou por exame médico e depois foi levado para um abrigo municipal. O promotor da Infância e Juventude, Marcelo Buffulin Mizzuno, afirmou que ainda não havia sido notificado do caso. Ele afirmou que, em tese, a mãe pode ser responsabilizada e até perder a guarda.
Segundo Godoy, o pai, um pedreiro de cerca de 45 anos, disse que irá se separar e pedir a guarda do menino. O bebê está na casa de sua filha mais velha. (JULIANA COISSI)


Texto Anterior: Saúde: Garotos de Ribeirão viciados em droga vão para Campinas
Próximo Texto: Garota em fuga: Menina foge de abrigo em Monte Alto e chega a Brasília
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.