Ribeirão Preto, Quinta-feira, 12 de Novembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Região de Ribeirão fica sem luz por até 6 h

Blecaute afetou mais as cidades de Sertãozinho, Araraquara, São Carlos e Matão, onde a energia elétrica só voltou às 4h

Dois milhões de clientes da CPFL, de um total de 3,5 milhões, foram afetados pelo corte de energia; PM ficou em prontidão


Claudio Dias/"Tribuna de Araraquara"
Durante o apagão, carros passam pela r. Mauricio Galli, no Jd. Imperador, em Araraquara, uma das cidades mais afetadas da região

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO
DA FOLHA RIBEIRÃO

Algumas cidades da região de Ribeirão Preto ficaram sem energia elétrica por até seis horas entre a noite de anteontem e a madrugada de ontem em razão do blecaute que atingiu quase todo o país.
Entre outros problemas, a falta de luz causou interrupção da produção em fábricas, deixou pessoas presas em elevadores, provocou pane em semáforos e fez a PM montar um plano de prontidão.
A CPFL Paulista (Companhia Paulista de Força e Luz), informou que 56% das cidades abastecidas pela empresa tiveram problemas de fornecimento de energia durante o apagão. O percentual representa cerca de 140 cidades.

Prejuízo
Foram afetados mais de 2 milhões de clientes, de um total de 3,5 milhões.
Segundo o gerente de Contas de Poder Público da CPFL, Luís Carlos Valli, os municípios mais prejudicados foram São Carlos, Araraquara, Sertãozinho e Matão, onde a energia só voltou às 4h.
Em Araraquara e São Carlos, a Polícia Militar entrou em esquema de prontidão e reforçou o policiamento, principalmente no presídio de Araraquara. Não houve registro de furtos ou roubo no período.
Em Araraquara, o Corpo de Bombeiros, atendeu a três chamados de socorro de pessoas que ficaram presas no elevador. Todas foram resgatadas em 20 minutos.
O pronto-socorro municipal da Vila Melhado, que recebe a maior demanda da cidade, teve a energia interrompida, mas voltou a funcionar com gerador.
A falta de energia prejudicou as indústrias metalúrgicas de Sertãozinho que têm turnos de trabalho à noite para dar conta das exportações.
A greve dos funcionários da Sabesp, que teve início à 0h de ontem, foi encerrada ao meio-dia por causa do apagão.


Próximo Texto: Estação da Cetesb deixa de aferir a qualidade do ar em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.