Ribeirão Preto, Quinta-feira, 12 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Palmeirinhas

O projeto de lei que municipaliza os bens de dois clubes de Araraquara, o Palmeirinhas e o Estrela, provocou acusações e bate-boca entre entre vereadores da base do governo Marcelo Barbieri (PMDB), na sessão de terça da Câmara. Em troca, a prefeitura teria que assumir as dívidas trabalhistas dos clubes, que somam R$ 350 mil. O líder do prefeito, Elias Chediek (PMDB), acusou de traição quatro membros da base que pediram o adiamento da votação. São eles Luís Lapena (PV), Paulo Maranata (PR), Tenente Santana (PSDB) e Sergio Gonçalves (PMDB). Os opositores do projeto querem uma segurança jurídica de que, se a prefeitura assumir, a dívida dos clubes não vai aumentar.

Aquífero. O grupo que discute novas regras para a ocupação da zona leste de Ribeirão, área de recarga do aquífero Guarani, vai pedir à prefeitura que congele a emissão de licenças para novos empreendimentos.

Tijolo. Eles querem que a emissão só seja liberada depois que a administração concluir o plano de macrodrenagem da região. Segundo o representante da indústria da construção, José Batista Ferreira, o setor é favorável à medida.

Mosquito. A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), disse ontem no Twitter que o índice de Breteau na cidade está alarmante nos bairros de classe média alta, especialmente nos condomínios, onde chega a 7, por conta das plantas e piscinas. O aceitável para a OMS é 1.

Luz. Taquaritinga deve trocar em 90 dias todas as 1.100 lâmpada a vapor de mercúrio da cidade por outras de sódio (amareladas), que são mais potentes e econômicas. No total, a troca ocorrerá em 15 bairros.

Luz 2. A conta será paga pelo governo do Estado. O convênio foi assinado pelo prefeito Paulo Delgado (DEM) na última terça.

Saúde. Relatório sucinto publicado no "Diário Oficial" de Ribeirão aponta que foram realizadas 1.760 consultas pela rede municipal de saúde em outubro, 180 a mais do que foi planejado.

Loteria. Já no setor odontológico, eram previstas 6.686 consultas no mês e foram realizadas exatamente 6.686, segundo o relatório.

Será? A Câmara de Ribeirão Preto aprovou projeto da Mesa que limita a dois o número de títulos de honraria para pessoas e para empresas que pode ser apresentado por vereador a cada ano parlamentar.

Farra. Se vingar, as homenagens serão reduzidas a, no máximo, 80 por ano. Nas sessões deste ano foram votados, em média, dois projetos de concessão de honraria por sessão. Alguns vereadores vão ter que se "reinventar".


Texto Anterior: Liminar retoma ônibus grátis a idosos e deficientes de Franca
Próximo Texto: Site oficial da Prefeitura de Ribeirão "promove" Dárcy
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.