Ribeirão Preto, Sábado, 12 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FISCALIZAÇÃO

Franca vai multar mecânica que consertar carro em calçada

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Franca irá fiscalizar oficinas mecânicas e lava jatos que utilizem as calçadas para seus serviços. A multa aplicada chega a R$ 570 e o veículo em local irregular pode ser recolhido.
Segundo o Chefe da Fiscalização e Obras, Ismael Xavier, a lei existe desde 1972 mas não é aplicada. "A princípio, vamos fazer reuniões com todos para orientação. Depois, vamos fiscalizar e se necessário multar", disse.
Donos de oficina criticam a lei. Eles afirmam que precisam de pelo menos dez minutos de tolerância para poderem manobrar os carros.
"A rua aqui é muito movimentada. Para tirar um carro que está no fundo da garagem, preciso deixar um outro na calçada uns dez minutos", disse Cacildo José da Silva, 36, dono de uma mecânica na avenida Presidente Vargas, no Recanto do Itambé.
Alejandro Garcia Castilho, 34, proprietário de outra mecânica, também discorda. "O mecânico que usa a calçada como oficina está errado. Em geral, usamos a calçada para manobrar e tiramos o carro em pouco tempo", disse.


Texto Anterior: Educação: Unifran irá demitir professor em 2010 para cortar custos
Próximo Texto: Saúde: Mãe reclama de atendimento médico após filha engolir prego
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.