Ribeirão Preto, Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ribeirão está entre as cidades prioritárias no combate à dengue

A relação do Ministério da Saúde tem 70 municípios que receberão atenção maior

DE RIBEIRÃO PRETO

Ribeirão Preto está entre os 70 municípios do Brasil considerados prioritários para o combate à dengue neste ano. Das nove cidades do Estado que integram o ranking do Ministério da Saúde, Ribeirão está em sexto lugar.
Segundo o secretário da Saúde de Ribeirão, Stenio Miranda, fazer parte do ranking significa "estar em alerta constante" contra o Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue.
"Precisamos adotar medidas preventivas, o que já é feito, e também estar preparados para dar atendimento adequado aos doentes e evitar complicações e mortes".
Na primeira semana deste ano foram confirmados dois casos de dengue em Ribeirão, ambos registrados na zona leste. No ano passado, durante a pior epidemia da história da cidade, foram 30 mil confirmações da doença.
De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho, as 70 cidades que estão no ranking vão ter uma atenção maior.
"Isso não quer dizer que os outros municípios vão ficar abandonados ou que esses 70 vão ter, necessariamente, uma nova epidemia. O que queremos é um retrato da dengue no país."


Texto Anterior: Saúde: Inab entra com recurso e nova Oscip não assume gestão de UBDS
Próximo Texto: Painel Regional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.