Ribeirão Preto, Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Prato frio

A provável nomeação como presidente do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) do professor Glaucius Oliva, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo de São Carlos, agradou petistas da região, que veem na medida um "troco" no governo do Estado. Até hoje eles não aceitam a decisão do ex-governador José Serra (PSDB) de não ter nomeado, em 2009, Oliva como reitor da USP, embora ele tenha sido o mais votado da lista tríplice enviada a Serra. Para os petistas, a ida para a presidência do CNPq, ainda não publicada no "Diário Oficial" da União, mostra que Serra errou.



Toma lá... O ex-governador escolheu como reitor João Grandino Rodas, o segundo da lista, o que gerou protestos de autoridades de São Carlos. A nomeação é de livre escolha do governador, mas a tradição de nomear o primeiro da lista, que durava desde 1981, foi quebrada.

... Dá cá Mesmo sem a publicação oficial, a USP de São Carlos emitiu ontem uma nota de cumprimento a Oliva pela indicação.

Entra O prefeito de Sertãozinho, Nério Costa (PPS), tem planos de incluir em sua equipe o economista Tião Macedo, filiado ao PT. "Ele está cotado para assumir um cargo, mas ainda não defini onde", diz Nério.

Sai? Nério também comentou a possibilidade de mudanças na Saúde. O titular da pasta, Fernando Furtado, pode ser exonerado, inclusive para dar lugar a Macedo. "Mas não tem nada definido", afirmou o prefeito.

União O Comam (Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana) elegeu Itamar Romualdo (PPS), prefeito de Ipuã, novo presidente da entidade, que reúne 29 cidades. Em encontro num hotel de Franca, decidiram ainda nomear José Carlos Augusto (DEM), de Guaíra, coordenador-geral da entidade.

Vazio Participantes do encontro disseram que será preciso unir todos os prefeitos para obter benefícios regionais, principalmente porque as microrregiões de Ribeirão e Franca não emplacaram nenhum secretário na gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Obras A Prefeitura de Barretos espera a aprovação dos projetos do município contemplados no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2 até o final de fevereiro. A cidade pode ter R$ 24,9 milhões, sendo R$ 13,7 milhões para captar e tratar a água do córrego das Pedras.


Com ARARIPE CASTILHO


Texto Anterior: Ribeirão está entre as cidades prioritárias no combate à dengue
Próximo Texto: Justiça dá prazo para usinas aplicarem plano assistencial
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.