Ribeirão Preto, Sábado, 13 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva e vento forte causam estragos em Ribeirão

Árvores caíram e bairros ficaram sem eletricidade

DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma chuva de apenas dez minutos e ventos de até 70 km/h causaram estragos na tarde de ontem em Ribeirão Preto. O vendaval derrubou árvores, provocou queda de energia e causou transtornos no trânsito. Segundo levantamento da Defesa Civil de Ribeirão, foram registradas 45 quedas de árvores -não houve feridos.
A chuva começou por volta das 16h40 e, pouco tempo depois, foram notificadas várias ocorrências. "Houve trânsito lento na rua Nove de Julho, no Jardim Palma Travassos, no Castelo Branco, entre outros pontos. Apesar disso, não tivemos casos de pessoas feridas ou desabrigadas", afirmou o comandante da Guarda Civil Municipal, André Tavares.
O vento causou estragos na cobertura do estádio Palma Travassos, do Comercial. Carros estacionados na avenida Francisco Junqueira, na rua Nove de Julho e na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Castelo Branco foram atingidos por árvores.
Segundo a CPFL Paulista, houve interrupção de energia em algumas áreas da cidade, principalmente na região sul -os bairros Ribeirânia e Santa Cruz foram os mais afetados. Também faltou luz em partes do centro, Sumaré, São Luiz, Irajá e Palma Travassos. Cerca de 95% das residências já tinham a energia restabelecida por volta das 18h, de acordo com a empresa.
Para o fim de semana, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), prevê tempo encoberto. Há possibilidade de pancadas de chuvas com vento moderado. A máxima para hoje é de 35ºC e a mínima, 20ºC.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Morte de Glauco: Cartunista começou a carreira em extinto jornal de Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.