Ribeirão Preto, Sábado, 13 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região tem cinco escolas depredadas

da Folha Ribeirão

Cinco escolas públicas foram depredadas na região, ontem à noite, durante a escuridão. Móveis e vidros foram destruídos.
Na escola Walter Paiva, no bairro Ipiranga, em Ribeirão, 4 das 17 salas tiveram focos de incêndio. Lixeiras de plástico foram queimadas e carteiras destruídas.
Alunos são apontados como responsáveis pelo vandalismo. "Tivemos também a invasão de pessoas de fora da escola durante o blecaute", afirmou a diretora Myrian Dias Faria.
A direção ainda não estimou os prejuízos causados pela depredação. Quatro mães, até o início da tarde, reclamaram do sumiço de cadernos dos filhos.
Funcionários limparam a sujeira antes do início da aula e não foi preciso dispensar as turmas do período da manhã de ontem.
A escola tem 600 alunos no período noturno, incluindo fundamental (5ª a 8ª séries) e médio (antigo segundo grau).
Em São Carlos, duas escolas tiveram vidros de janelas quebrados com pedras durante o blecaute.
Os diretores dos colégios Sebastião de Oliveira Rocha, no centro, e Esterina Placco, no bairro Tijuco Preto, registraram os danos em boletim de ocorrência.
A aula começou uma hora mais tarde para os estudantes ontem, segundo a Delegacia de Ensino.
Mais duas escolas, uma em São Joaquim da Barra e outra em Taquaritinga, sofreram depredações durante o blecaute. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.