Ribeirão Preto, Domingo, 13 de Maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Marathon/Franca e COC/Ribeirão têm chances de terminar entre os quatro primeiros e disputar próxima fase em casa
Rodada define vantagem em playoff


FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Marathon/Franca e COC/Ribeirão, participantes da região no Campeonato Nacional de Basquete masculino, entram em quadra hoje, às 19h, pela última rodada do returno do torneio, lutando por uma das quatro primeiras posições.
Enquanto o Franca enfrenta o Vasco da Gama, no Rio, o Ribeirão recebe o Bauru. Os quatro primeiros colocados na tabela terão o direito de jogar três jogos da série melhor de cinco do playoff da próxima fase em casa. No total, oito equipes se classificam para a próxima etapa.
Na noite de anteontem, o Franca foi derrotado pelo Flamengo, no Rio, por 106 a 94, e, agora, é o segundo colocado, com 51 pontos.
Para terminar essa fase na liderança do torneio, o time precisa vencer, hoje, o Vasco, que é rival direto na briga pela liderança, e torcer por um tropeço do líder Botafogo, que enfrenta o Goiás em casa.
O Franca tem conquistado boas vitórias fora de casa, mas não tem atuado bem contra equipe consideradas mais fracas.
De acordo com Wattfy, o fato de o time possuir tradição e experiência faz com que, em alguns momentos, os jogadores relaxem em quadra, acreditando que a partida já está ganha.
"Ainda não arrumamos um jeito de contornar essa situação, que persiste desde o início da competição", afirmou o treinador à Folha.
Já o Ribeirão, quarto colocado, com 40 pontos, conquistou uma vitória sobre o Fluminense anteontem à noite em casa.
Caso vença hoje, o time tem a possibilidade de terminar a competição em terceiro lugar. A equipe torce, ainda, por uma derrota do Uberlândia, que está em quinto lugar, com 40 pontos e em desvantagem no critério de desempate.
De acordo com o técnico Aluísio Ferreira, o Lula, a equipe tem feito bons jogos e melhorado sua defesa. "Nossa equipe é muito jovem e tem muito o que melhorar. Em relação ao Paulista do ano passado, evoluímos muito", disse.
Em 2000, o Ribeirão perdeu a vaga nas semifinais do Paulista nos últimos segundos da partida contra o Mogi, após um escorregão do armador Júnior, que deu a posse de bola para o time adversário marcar a cesta da classificação.


Texto Anterior: Fábio Soares :Incoerência e adivinhação
Próximo Texto: Futebol 2:Comercial "reencontra" Juninho Fonseca hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.