Ribeirão Preto, Sexta-feira, 13 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Zoológico de Ribeirão teme que "chacina" atinja bicho silvestre

Necropsia feita em dois gatos e um gambá confirmou envenenamento por chumbinho

DE RIBEIRÃO PRETO

A equipe do Bosque e Zoológico Fábio Barreto, que fica no Morro São Bento, em Ribeirão Preto, teme que a "chacina" de animais ocorrida nesta semana possa atingir também bichos silvestres.
Ontem, mais cinco bichos -três gatos e dois gambás- foram encontrados mortos próximo ao Teatro Municipal, também no morro.
Ao todo são 45 animais mortos na que é considerada a maior "chacina" de bichos em Ribeirão -são 38 gatos, uma cadela e seis gambás.
A suspeita é que os bichos tenham sido envenenados.
O veterinário do zoológico, César Branco, avaliou o aparelho digestivo de dois gatos e um gambá mortos. Nos três foram achados o veneno conhecido como chumbinho, cuja venda é ilegal.
Segundo o chefe do zoológico, Alexandre Gouvêa, a preocupação agora é com saguis, pavões, cotias e tatus que circulam livremente na vegetação perto do zoo.
"Até agora, suspeitamos que o produto foi misturado com carne, apenas, mas pode atingir outros bichos se [o veneno] também foi misturado com ração ou frutas."
A Delegacia de Proteção dos Animais tem um suspeito da autoria da "chacina".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Unica defende retomada dos investimentos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.