Ribeirão Preto, Sexta-feira, 13 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Unica defende retomada dos investimentos

Presidente da entidade participou ontem de aula especial na Uniceise, em Sertãozinho

Edson Silva/Folhapress
O presidente da Unica, Marcos Jank, participa de entrevista coletiva no Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho

VENCESLAU BORLINA FILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

O presidente da Unica (União das Indústrias de Cana-de-Açúcar), Marcos Jank, defendeu ontem a retomada dos investimentos no setor para garantir a produção de cana-de-açúcar e o abastecimento de etanol no mercado consumidor.
"A grande preocupação no momento é solucionar o problema que causou a crise nos preços dos combustíveis durante a entressafra da cana-de-açúcar, que foi uma crise de crescimento do consumo por carros flex e não de depressão", afirmou.
Jank esteve ontem em Sertãozinho para uma palestra a alunos da Uniceise (Universidade Corporativa do Setor Sucroenergético), do Ceise (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis).
De acordo com ele, os investimentos devem ser feitos no aumento da área plantada de cana e na ampliação da capacidade de produção das usinas -além de instalação de novas usinas para a produção de etanol.
"Somente assim é que vamos voltar à taxa de crescimento de 10% ao ano registrada antes da crise de 2008, que freou os investimentos e reduziu o crescimento do setor para a taxa de 3% ao ano."
De acordo com a Unica, a safra deve atingir 568,5 milhões de toneladas na região centro-sul do país.


Texto Anterior: Zoológico de Ribeirão teme que "chacina" atinja bicho silvestre
Próximo Texto: Araraquara: TRT reúne Sismar e prefeitura para tentar encerrar greve
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.