Ribeirão Preto, Segunda-feira, 14 de Maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍTICA
Os dois disputam a convenção estadual do PMDB
Pré-candidatos, Quércia e Temer "evitam" encontro em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

Com demonstrações de força dos dois lados, os dois pré-candidatos do PMDB ao governo do Estado estiveram anteontem pela manhã em Ribeirão Preto, mas "fugiram" um do outro.
O deputado federal Michel Temer se reuniu com partidários de sua candidatura em uma churrascaria no Jardim Paulista.
Já o ex-governador Orestes Quércia chegou à cidade uma hora depois do início da reunião de Temer, no aeroporto Leite Lopes, onde foi recebido por militantes do partido e de onde seguiu para a casa do ex-prefeito de Serrana Luiz Cláudio Paturi Rodrigues.
Temer disse que sua reunião estava agendada havia três semanas. "Isso não é ruim porque mobiliza o partido, mas seria mais "útil" se cada um estivesse em uma região do Estado", afirmou.
Já partidários do ex-governador disseram que o evento estava marcado havia mais tempo, mas confirmaram que transferiram a reunião para Serrana para não "trombar" com Temer.
Apesar da divisão e de acusações mútuas, os discursos dos dois políticos foram parecidos. Ambos defenderam a candidatura própria à Presidência da República em 2002, criticaram o governo do Estado e se disseram vitoriosos na convenção estadual do partido, que acontece no próximo domingo, em São Paulo.
A chapa organizada por Temer é encabeçada pelo deputado federal Milton Monti. O outro candidato à presidência estadual do PMDB é o próprio Quércia. O candidato a governador em 2002 deve sair do grupo vitorioso.
A região é considerada estratégica para as duas candidaturas. "A base do partido está representada aqui", afirmou, no aeroporto, o deputado federal quercista Marcelo Barbieri, de Araraquara.
"Pelas nossas contas, temos três delegados para cada um deles na região", afirmou o ribeirão-pretano Wagner Rossi, deputado federal da base de apoio de Temer. Na convenção, votam apenas os delegados eleitos nas cidades.
(EVANDRO SPINELLI)


Texto Anterior: Economia :Inadimplência volta a crescer após 33 meses
Próximo Texto: Estréias e filmes em cartaz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.