Ribeirão Preto, Segunda-feira, 14 de Agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2000 2
Adversários do prefeito Gilmar Dominici (PT) querem explorar o problema durante campanha eleitoral
Candidatos discutem crise em Franca

DA FOLHA RIBEIRÃO

A crise financeira vivida em Franca (88 km de Ribeirão Preto) deve dominar a campanha à prefeitura da cidade. Os seis candidatos à sucessão municipal que fazem oposição à administração de Gilmar Dominici (PT) vão explorar os problemas de caixa da cidade.
Os candidatos da oposição afirmam que as dívidas da prefeitura chegam a R$ 65 milhões, mas o governo petista diz que são cerca de R$ 40 milhões.
O artifício já tem sido usado pelos candidatos no dia-a-dia da campanha, e deve ser intensificado a partir do início do horário político gratuito no rádio e na TV, que começa amanhã para os aspirantes à Câmara e na quarta, para os que disputam o pleito para o Executivo.
Dois candidatos, por exemplo -Luiz Cruz (PV) e Sidnei Franco da Rocha (PPS)- vão explorar especificamente o seguinte tema: Franca precisa ter suas finanças restauradas.
Para Rocha -ex-prefeito de Franca (83-87) e ex-presidente da Vasp-, não há como não falar do assunto na campanha. "O problema existe e não adianta fugir dele", disse.
Já o candidato do PSB, Teo Maia, disse acreditar que o fato de Dominici ser atacado pelos adversários é "natural". "Eles deverão (os petistas) apanhar muito na campanha." Apesar disso, o candidato nega que vá fazer ataques ao adversário.

Advogados
Para tentar minimizar os ataques que sabe que vai sofrer, Dominici contratou três advogados.
Ex-secretário das Finanças do próprio Dominici, o candidato do PV disse que o problema tem solução. "É só gastar no primeiro ano apenas com saúde e educação. O restante pode esperar para o ano seguinte", declarou.
O pepebista Rui Piere afirmou que vai fazer uma campanha sem promessas. "Não tem nada previsível. Eu não quero saber dos meus adversários", disse, ressaltando que vai falar sobre os problemas da cidade (entre eles as dívidas), mas em tom de ataque pessoal ao petista.
O candidato José Lancha Filho (PTB) também informou que vai "abordar todos os problemas da cidade".
Uma exceção entre os candidatos de Franca parece ser Gilson de Souza (PFL). "O meu estilo de campanha vai ser limpo", afirmou o pefelista.
Dominici informou que vai tentar mostrar o que fez de bom.


Texto Anterior: Tucano afirma que Jábali não o atrapalha
Próximo Texto: Prefeito prepara advogados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.