Ribeirão Preto, Segunda-feira, 14 de Agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito prepara advogados

DA FOLHA RIBEIRÃO

O prefeito de Franca, Gilmar Dominici (PT), afirmou que está preparado para os ataques que vai sofrer durante a campanha eleitoral. O problema deve ser intensificado com o início do horário gratuito, amanhã.
"Eu tenho três advogados para cuidar dos problemas com ataques. Não quero ficar perdendo tempo com os adversários. Para isso existe a Justiça", disse.
Dominici se defende da acusação dos concorrentes de que a cidade sofra crise financeira alegando que houve redução no crescimento da dívida desde que assumiu. "Até 1995, a dívida praticamente dobrava de tamanho a cada ano e nós conseguimos reduzir isso. O discurso da dívida eles (os adversários) vão fazer mesmo", disse.
A prefeitura francana intensificou a cobrança da dívida ativa, por meio da Secretaria de Finanças, para tentar reduzir os débitos. O montante chegou a ser de cerca de R$ 20 milhões, segundo dados da administração.
O candidato petista afirmou que deve ter privilégio na campanha pelo fato de ser o atual prefeito. "O candidato à reeleição tem uma facilidade maior. Independentemente do gosto político, todas as pessoas se lembram que ali está o prefeito, mas isso não significa que a campanha será fácil", afirmou Dominici.
Em 96, quando venceu as eleições, Dominici, oposição na cidade, não enfrentou esse problema, pois o prefeito da época, Ary Balieiro (PTB), não podia disputar a reeleição.


Texto Anterior: Eleições 2000 2: Candidatos discutem crise em Franca
Próximo Texto: Partidos podem repetir programas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.