Ribeirão Preto, Sábado, 14 de Outubro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

500 quilos de entorpecentes são apreendidos na região de Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

Nos últimos três anos, as Polícias Federal e Civil apreenderam mais de 500 quilos de entorpecentes por via aérea na região de Ribeirão Preto.
A maior ocorrência foi registrada em 1998, em Batatais, onde a Dise apreendeu um avião e deteve um piloto com 213 quilos de crack.
A segunda maior apreensão aconteceu em um sítio do distrito de Bonfim Paulista. Foram encontrados 48,6 quilos de crack, que chegaram ao local de avião.
Uma carga de produtos químicos, também transportada por via aérea, foi encontrada em novembro de 1998 no município de Taquaritinga.
"As apreensões aumentam na mesma proporção da população", disse o delegado da Dise de Ribeirão, Antônio Luiz Buranelli.
Os carregamentos mais comuns que chegam na região são de maconha, cocaína e crack, provenientes de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Os aviões usados para os "bombardeios" são monomotores com asa em cima, já que eles são mais apropriados para o descarregamento.


Texto Anterior: Volume apreendido na região já passa de 1 tonelada desde janeiro
Próximo Texto: Educação: Após 54 h, pais deixam escola de Orlândia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.