Ribeirão Preto, Sábado, 14 de Outubro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volume apreendido na região já passa de 1 tonelada desde janeiro

DA FOLHA RIBEIRÃO

As apreensões de drogas nos nove primeiros meses do ano em Ribeirão Preto, Franca e Araraquara, incluindo as rotas aéreas e terrestres, já ultrapassam a marca de 1 tonelada.
Somente em Ribeirão, o total apreendido já é de 890 quilos, maior que o todo o volume do ano passado -858 quilos.
Em Franca, o volume de drogas é de cerca de 100 quilos, enquanto em Araraquara -apesar de não ter números oficiais- o total já passa de 50 quilos, graças ao recorde de apreensão de cocaína no ano, com 22 quilos.
"Não há grandes quadrilhas agindo atualmente em Araraquara", disse o delegado da Dise Luiz Armando Goyos Ferreira Filho.
Em dezembro do ano passado, 20 pessoas foram detidas em Araraquara sob a acusação de formarem uma quadrilha com ligação com o tráfico internacional.
A maconha lidera as apreensões, com cerca de 980 quilos, devido ao seu fácil manuseio. "É muito mais fácil uma pessoa plantar maconha do que pés de feijão. O dinheiro que ela ganha é maior", afirmou o delegado da PF Wilson Alfredo Perpétuo.


Texto Anterior: "Bombardeios" na zona rural tentam evitar a ação da polícia
Próximo Texto: 500 quilos de entorpecentes são apreendidos na região de Ribeirão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.