Ribeirão Preto, Terça-feira, 14 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chuva inunda casas e interdita shopping novo em Barretos

Água subiu 1,30 m na região dos lagos e caíram árvores e muros, diz Defesa Civil

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


A chuva de 103,2 mm em apenas duas horas ontem à tarde alagou casas em Barretos, desalojou famílias e provocou a interdição do recém-inaugurado North Shopping. O volume foi medido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O coordenador da Defesa Civil, Osvaldo Aníbal, diz que o ponto mais crítico foi na região dos lagos, onde a água subiu 1,30 metro. "Ao menos 50 casas ficaram inundadas e 18 famílias, desalojadas."
Houve ainda, segundo Aníbal, 15 pontos de alagamento. Além disso, caíram três árvores e cinco muros em vários bairros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o córrego do Aleixo, que corta a cidade, transbordou e inundou vários carros. Motoristas ficaram ilhados e precisaram ser resgatados.
No shopping, inaugurado no último dia 5, a água entrou nas lojas por meio do teto e das calhas, que estavam entupidas. "Os forros de algumas lojas caíram e a água vazou pelas lâmpadas", disse Helena Frizzo, gerente da CVC.
De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, o local foi interditado por medida de segurança. No final da tarde, com o fim da chuva, funcionários iniciaram a operação limpeza para a reabertura hoje.
Segundo o gerente de contas da CPFL Paulista, Cléber de Almeida Araújo, as rajadas de vento derrubaram uma antena de TV na fiação, provocando a queda de energia por 40 minutos para cerca de 2.000 clientes.


Texto Anterior: Empresas de cidades menores devem sofrer
Próximo Texto: Falta d'água atinge periferia de Ribeirão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.