Ribeirão Preto, Terça-feira, 14 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Falta d'água atinge periferia de Ribeirão

Problema afeta 20 mil pessoas em quatro bairros; prefeita inaugurou ontem poço na City Ribeirão, área nobre

Calor faz com que consumo aumente 20%; Daerp diz que novo poço para a zona leste estará pronto em um mês


HÉLIA ARAUJO
DE RIBEIRÃO PRETO

Enquanto a Prefeitura de Ribeirão Preto reinaugurou ontem um poço artesiano em uma área nobre, pelo menos 20 mil moradores dos bairros José Figueira, Jardim Helena, Parque dos Servidores e Parque São Sebastião, na zona leste, periferia da cidade, sofrem com a falta de água.
O problema, segundo o Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto), se agrava neste mês por causa das temperaturas mais altas, que fazem o consumo crescer 20%.
Anteontem quatro caminhões-pipa estiveram na região leste para abastecer as casas -ontem foram necessário dez para fornecer água.
Mãe de três filhos, a dona de casa Mauricéia Rosa dos Reis, 31, foi com a família até um clube tomar banho no fim de semana, já que a água não chegou em sua casa, no bairro José Figueira.
"A água só vem durante a madrugada e ainda assim não é suficiente para encher todo o reservatório. Ontem [domingo] o jeito foi tomar banho no clube", disse.
O superintendente do Daerp, Joaquim Ignácio dos Reis, afirmou que, além do alto consumo, o poço que abastece a região já não é suficiente para atender a demanda dos bairros.
"Esse é um poço já em fim de vida e por isso estamos perfurando outro ao lado para fazer um trabalho de recuperação. Acredito que dentro de um mês esse problema já esteja solucionado."
Na manhã de ontem a prefeita Dárcy Vera (DEM) esteve na reinauguração de um poço na City Ribeirão, que vai atender 80 mil pessoas dos bairros Irajá, Jardim Botânico e Jardim América.
"Estamos com quatro novos poços, mais três em execução e outros dois em processo de licitação. Além disso, no ano que vem vamos ter mais 15 novos poços e reservatórios. Se a população evitar o desperdício todos esses poços serão suficientes para atender a demanda de Ribeirão", disse a prefeita.
Na Vila Virgínia também houve falta de água durante o fim de semana, mas, segundo o Daerp, o problema ocorreu porque havia um poço em manutenção.
Os moradores sem água podem pedir auxílio gratuito dos caminhões-pipa ligando no 0800-7719 792.


Texto Anterior: Chuva inunda casas e interdita shopping novo em Barretos
Próximo Texto: Franca: Situação volta ao normal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.