Ribeirão Preto, Terça-feira, 14 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Adutora rompe e prejudica 70% em Jaboticabal

DE RIBEIRÃO PRETO

Em Jaboticabal, o rompimento de um trecho da adutora de captação do córrego Rico, anteontem, deixou cerca de 70% do município sem água.
Caminhões-pipa foram enviados aos locais onde a água das caixas e dos reservatórios já havia acabado. Cerca de 30% da cidade é abastecida por poços artesianos que captam água do aquífero Guarani.
A conclusão do conserto da adutora deveria ser feita até a noite de ontem. Até o fechamento desta edição, o reparo não havia terminado.
Mesmo com a manutenção, como os reservatórios estão com níveis baixos e alguns até vazios, o abastecimento será restabelecido até amanhã à noite.
Segundo o Saaej (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal), a adutora estourou porque a rede de tubulação é antiga e precisa ser trocada.
O principal problema, diz a autarquia, é que não há verba para fazer a troca de toda a tubulação e as manutenções acontecem em casos mais críticos.
O Saaej diz que monitora a rede com frequência e não detectou o problema na última semana. A população pode solicitar caminhões-pipa grátis pelo telefone 0800-7719901.


Texto Anterior: Foco: Famílias acordam às 4h para garantir reservatório cheio
Próximo Texto: Madrugadas quentes incomodam morador
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.