Ribeirão Preto, Terça-feira, 15 de Agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partidos podem cortar candidatos do horário

DA FOLHA RIBEIRÃO

Partidos de Ribeirão Preto podem cortar do horário eleitoral gratuito os candidatos a vereador que não apoiarem o político que disputa o cargo no Executivo pela coligação. Esse é o caso, pelo menos, do PFL e do PPB.
No PFL, que tem o vereador Antônio Carlos Morandini como candidato a prefeito e coligação com PSL e PRTB, os concorrentes à Câmara terão seu tempo na TV dividido igualitariamente no início das transmissões.
A Folha apurou que, no decorrer da campanha, os candidatos que não estiverem colaborando com a divulgação de Morandini serão cortados do horário eleitoral gratuito como forma de retaliação. Isso porque alguns políticos, apesar de pertencerem à coligação de Morandini, não apóiam o nome do radialista para a disputa para o Executivo.
Os 29 candidatos a vereador da coligação terão, nesta semana, 30 segundos cada um para falar de suas propostas. A partir da semana que vem, o tempo deve ser dividido proporcionalmente ao empenho de cada candidato na campanha majoritária.
No PPB, a divisão deve ser parecida com a do PFL. "Quem tiver imagem televisiva melhor vai ter mais tempo no decorrer da programação", disse José Avelino, candidato a prefeito pelo partido.
A Folha apurou, no entanto, que essa "imagem televisiva melhor" seria apenas uma justificativa. O verdadeiro motivo do corte seria a falta de apoio ao próprio candidato a prefeito do PPB durante a campanha.

Quando
O horário eleitoral gratuito começa hoje no rádio e na televisão, com a propaganda dos candidatos a vereador.
No rádio, os programas serão transmitidos às 7h e às 12h e na TV, às 12h30 e 20h30, sempre com 30 minutos de duração.
Às segundas, quartas e sextas-feiras o tempo será destinado somente aos candidatos a prefeito. Às terças, quintas e sábados aparecem no vídeo os concorrentes à Câmara.
Aos domingos não há horário eleitoral.


Texto Anterior: Legendas serão incentivadas
Próximo Texto: Palocci diz que não vai responder a ofensas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.