Ribeirão Preto, Terça-feira, 15 de Agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO
Piloto de Ribeirão conseguiu anteontem segunda vitória
Helinho já sonha com um título na Fórmula Indy

MARCELO TOLEDO
DA FOLHA RIBEIRÃO

O piloto ribeirão-pretano Hélio de Castro Neves já sonha com a possibilidade de conquistar o título da Fórmula Indy, após a vitória obtida anteontem nas 200 Milhas de Mid-Ohio, 13ª etapa da competição.
Foi também a segunda vitória do piloto -que compete na Indy há três anos- na carreira, ambas nesta temporada.
Com o resultado, o piloto da equipe Penske subiu da 12ª para a 8ª posição no campeonato, com 77 pontos, 48 atrás do líder Michael Andretti (125). Ele é também o quarto melhor brasileiro no ano, atrás de Gil de Ferran (2º, com 106), Roberto Moreno (3º, 100) e Cristiano da Matta (6º, 82).
Mesmo que o título nesta temporada não venha, o piloto pensa em se firmar para a próxima competição. No campeonato deste ano, Helinho teve muitas quebras em corridas, o que prejudicou seu desempenho.
"Esta foi a corrida fisicamente mais difícil da minha carreira. Desde o começo da semana estive muito ruim, com uma virose, não participei nem dos treinos que a equipe fez esta semana. Tive de ir para o hospital tomar soro, pois estava muito fraco", afirmou o piloto após a corrida.
Além de Helinho, outros dois brasileiros completaram o pódio: Gil de Ferran (Penske), na segunda posição, e Christian Fittipaldi (Newman-Hass), que chegou em terceiro.
Dos 25 pilotos que iniciaram a corrida, apenas 14 chegaram ao final. O pole foi Gil de Ferran, que ficou na liderança até a primeira rodada de pit stops.
Helinho parou uma volta após Ferran e conseguiu ficar na liderança até o final, favorecido pelo bom trabalho da equipe.
"Graças a Deus e a todos que me atenderam, pude participar da corrida e ter físico para terminar. A boa atuação da equipe nos pit stops ajudou muito, mas o que me deu mesmo a vitória foi a volta muito boa que fiz antes de entrar nos pits", disse Helinho.
A próxima etapa da Indy vai ser disputada em Elkhart Lake, no próximo domingo, no circuito mais longo da categoria, com 6,4 quilômetros. "Vamos para lá com mais força e torcer para fazer outra dobradinha da Penske."


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Basquete masculino: Mesmo com derrota, time de Franca não deve contratar atletas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.