Ribeirão Preto, Domingo, 15 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito afirma trabalhar contra entraves

DO ENVIADO A SÃO CARLOS

O prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba (PT), afirmou que o município tem feito gestões para projetar o polo aeronáutico da cidade.
A questão política, no entanto, está no centro das dificuldades pelo menos no que diz respeito à instalação de um posto de alfândega no aeroporto de São Carlos ou em outro ponto da cidade.
"Não é algo muito simples, depende de aprovação do Congresso Nacional. Quando se pleiteia esse tipo de coisa, desperta-se um interesse de muitas outras regiões e não se pode abrir [unidades alfandegárias] em todo lugar."
Já em relação à ampliação da pista do aeroporto Mário Pereira Lopes, Barba disse ter apresentado a reivindicação ao governo estadual, responsável pelo complexo.
O retorno recebido da Secretaria de Estado dos Transportes, segundo Barba, é a previsão para reserva de recursos para a obra no Orçamento de 2011. "Só que isso é uma previsão, a gente não sabe se vai acontecer realmente", afirmou o prefeito.
Para Barba, as dificuldades não descredenciam a cidade para que alcance a condição de referência do setor aeronáutico. "Isso não é um processo rápido", disse.
Ele lembrou que, além do novo Departamento de Engenharia Aeronáutica da USP, o município também conta com cursos técnicos no Senai e de tecnólogo em parceria com a UFSCar. "É mão de obra de excelência."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Mesmo com barreiras, cidade já oferece atrativos para o setor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.