Ribeirão Preto, Sábado, 15 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em reunião, polícia anuncia fim da greve

Decisão do STF que mandou greve acabar cancela o fechamento de delegacias que ocorreria segunda

ROBERTO MADUREIRA
DA FOLHA RIBEIRÃO

Em assembléia que contou com cerca de 120 pessoas, a Polícia Civil da região de Ribeirão Preto anunciou oficialmente o fim da greve, 60 dias depois de seu início, em 16 de setembro, e um dia depois de decisão semelhante na capital e outras regiões do interior do Estado.
Descontentes com a reforma salarial, mas felizes com a repercussão do movimento, os líderes das entidades pediram trabalho reforçado, união e organização até que todas as reivindicações sejam ao menos ouvidas pelo governo.
"Em termos salariais, os projetos foram uma afronta à classe policial, mas temos a nosso favor o fato de termos conseguido deixar o governador [José Serra, PSDB] de joelhos. Fizemos história", afirmou o diretor executivo da Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), André Dahmer.
A mobilização nacional da próxima segunda-feira, que fecharia todas as delegacias entre 8h e 12h, será apenas simbólica. Ela teve que ser cancelada por força de liminar do STF (Supremo Tribunal Federal), que ordenou o fim da greve.
Os delegados aguardam o aumento do movimento a partir de segunda-feira. Na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), o delegado Adilson Massei já determinou pelo menos três plantões noturnos por semana dos seus funcionários até o fim deste mês. O número de examinadores de trânsito dobrou. "Na Ciretran acho que conseguimos acabar com os atrasos até o fim do mês", disse.


Texto Anterior: Entrega de prédio da Faculdade de Direito vai atrasar
Próximo Texto: Polícia: Eletricista de São Carlos morre em hospital da África do Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.