Ribeirão Preto, Sábado, 15 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANTA CASA

Demissão de 5 médicos em Franca atrapalha pacientes

DA FOLHA RIBEIRÃO

Por causa do pedido de demissão conjunta de cinco médicos otorrinolaringologistas da Santa Casa de Franca no mês passado, cirurgias eletivas e o atendimento de urgência e emergência na cidade estão prejudicados. A denúncia é de secretários de Saúde da região.
O secretário de Saúde de Pedregulho, Roberto Manreza, disse que tem três casos de emergência em otorrinolaringologia pendentes. "Um garoto que foi atropelado há duas semanas e teve fratura na mandíbula não pôde ser operado na Santa Casa. Tivemos que conseguir atendimento para ele em Ribeirão Preto", disse.
Segundo o secretário da Saúde de Franca, Alexandre Augusto Ferreira, a saída dos médicos faz com que pacientes de cidades vizinhas que deveriam ser atendidos na Santa Casa sejam encaminhados para o NGA (Núcleo Geral de Atendimento) cuja gestão é da prefeitura. O NGA tem otorrinolaringologista, mas só presta atendimento ambulatorial.
A Santa Casa nega que os atendimentos de urgência e emergência estejam prejudicados. Lila Crespo Pereira, coordenadora de relacionamento com a comunidade do hospital, informou que 38 cirurgias eletivas [que não envolvem casos com risco de morte] estão agendadas.
Segundo ela, os médicos saíram por questões salariais, mas novos profissionais devem ser contratados em breve. Atualmente, apenas uma cirurgiã está atendendo a especialidade.


Texto Anterior: Praia no interior: Sertãozinho adia inauguração de praia artificial
Próximo Texto: São Carlos: Prefeitura anuncia aumento de 6,41% no IPTU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.