Ribeirão Preto, Quarta-feira, 16 de Março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dárcy afirma, em nota, que vai continuar filiada ao DEM

Expectativa era que a prefeita deixasse a sigla, que teve convenção

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), decidiu ontem que permanece no partido. Esperava-se que ela deixasse a legenda junto com o seu maior líder, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que ameaçava sair.
Após a convenção nacional dos democratas, que começou por volta das 16h de ontem em Brasília e seguiu até o início da noite, a prefeita divulgou uma nota oficial.
Dárcy não falou com a imprensa, segundo a assessoria, porque voltou de avião para Ribeirão à noite.
A assessoria não soube informar, porém, o horário do voo que saiu de Brasília.
Segundo a nota, no encontro ficaram definidas ações para unificação do partido e sua consolidação. O texto diz que a eleição do senador Agripino Maia para a presidência interina da legenda "demonstra essa postura, já que ele é conhecido por sua posição conciliadora".
"A prefeita de Ribeirão Preto se reuniu por mais de uma hora com o senador Agripino Maia e outras lideranças nacionais do partido, como Jorge Bouhousen, Marco Maciel e ACM Neto", acrescenta a nota.
De acordo com ela, a convenção também definiu um trabalho a ser feito para a permanência de Gilberto Kassab na legenda.
Durante a última semana, Dárcy chegou a ser dada como fora do DEM, já que a expectativa pela saída do prefeito de São Paulo era muito grande e os dois são muito ligados politicamente.
Antes da convenção, porém, Dárcy e sua assessoria sempre afirmaram que todos os comentários eram especulação, já que ela não tomaria decisão antes de conversar com os caciques da sigla.
"Esclareço que nunca me manifestei sobre uma possível mudança de partido. Tudo que foi divulgado até hoje não passa de mera especulação", disse a prefeita, anteontem, também em nota.
A "especulação" era no sentido de que Dárcy se filiasse ao novo PDB, de Kassab, que se fundiria futuramente com o PSB.


Texto Anterior: Abastecimento: Etanol deve romper a barreira dos R$ 2 em Ribeirão Preto
Próximo Texto: Ministério Público interfere em licitação do Daae de Araraquara
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.