Ribeirão Preto, Sexta-feira, 16 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor de serviços eleva nível de emprego na "capital" Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O setor de serviços foi, novamente, o motor da geração de vagas em Ribeirão, maior cidade da região. No mês passado, o setor foi responsável pela criação de 706 novos postos de trabalho, mais da metade do total gerado na cidade (1.375).
Para o diretor do Instituto de Pesquisas Sociais da ACI-RP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), Antonio Vicente Golfeto, os dados estatísticos sobre o emprego mostram a consolidação de Ribeirão como polo prestador de serviços, atuando como uma capital regional.
A gama de serviços oferecidos pela cidade vai do corte de cabelo a um sistema bancário sofisticado, daí o número superlativo de vagas geradas no setor, segundo Golfeto.
Também foi destaque no mês a construção civil, responsável pela abertura de 296 postos de trabalho. Segundo Golfeto, esses dados refletem o início da "safra da construção civil". Ou seja, as contratação aumentam após o término do período chuvoso do verão, estação em que há muita paralisação de obras.


Texto Anterior: Especialistas afirmam que falta qualificação
Próximo Texto: Negócios: Nova empresa da S. Martinho e Amyris será em Pradópolis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.