Ribeirão Preto, Sexta-feira, 16 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGÓCIOS

Nova empresa da S. Martinho e Amyris será em Pradópolis

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Grupo São Martinho anunciou que irá construir em Pradópolis, e não em Goiás, a primeira planta industrial a fabricar o farneseno, produto químico derivado do xarope da cana, em grande escala no país. O investimento inicial será de US$ 35 milhões.
A matéria-prima, segundo o presidente da São Martinho, Fábio Venturelli, substituirá derivados do petróleo usados na indústria de cosméticos, farmacêutica e alimentícia, entre outras.
No futuro, poderá ser usada para fabricar diesel renovável e combustível para aviões. O investimento será feito com uma joint venture com a Amyris, empresa americana de biotecnologia responsável pelo desenvolvimento do farneseno e que deterá 50% do novo negócio.
Em dezembro, quando o negócio foi anunciado, a previsão era construir a fábrica na área da Usina Boa Vista, em Quirinópolis (GO), também pertencente à São Martinho. Como a usina goiana já passa por obras para ser ampliada, a empresa decidiu erguer a nova unidade em Pradópolis.


Texto Anterior: Setor de serviços eleva nível de emprego na "capital" Ribeirão
Próximo Texto: Exportações tiveram alta de 9,55% na região em março
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.