Ribeirão Preto, Quinta-feira, 16 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saúde diz que errou e que médica não tem gripe A

Secretaria afirmou ontem que é só uma gripe comum

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A Secretaria da Saúde de Ribeirão informou ontem ter cometido um erro ao anunciar que uma médica de 27 anos que trabalha no HC (Hospital das Clínicas) estava com gripe suína. A informação havia sido dada anteontem pela assessoria da pasta.
Segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica de Ribeirão, Ana Alice Castro e Silva, o órgão confundiu o laudo da paciente -que teve confirmada apenas gripe comum. "Separamos todos os casos descritos como positivos. Só depois percebemos que o dela era positivo para gripe comum", afirmou.
Silva diz que, após o erro, a Vigilância revisou os 29 casos já notificados na cidade e não constatou mais equívocos.
Ontem, a secretaria confirmou uma nova infecção -de um jovem de 14 anos que viajou para a Argentina com a mãe, também diagnosticada com a gripe na semana passada. Segundo a assessoria do órgão, ele não frequentou a escola e já saiu do período de isolamento.
Outro caso foi descartado ontem: o de um menino de cinco anos que teve contato com a mãe infectada após viagem ao Chile. Ele havia apresentado sintomas e estava isolado.
Ribeirão tem 14 confirmações de infecção pelo vírus influenza A (H1N1). Duas pessoas aguardam resultado de exames.
Equipe da Vigilância se reuniu ontem com gerentes das 34 unidades de saúde para esclarecer sobre o atendimento de suspeitas. Só casos graves devem ser encaminhados ao HC.


Texto Anterior: Região tem a menor taxa de mortalidade infantil do Estado
Próximo Texto: Brodowski: Ex-conselheiro é denunciado por abusar de garoto de 11 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.