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Fusca é o preferido dos compradores de carros com mais de 20 anos
DA FOLHA RIBEIRÃO
Indiferentes à queda na
procura por carros com mais
de 20 anos de uso que foi sentida pelos donos de revendas
do ramo ouvidos pela Folha,
em Ribeirão, os Fuscas continuam soberanos na preferência, tanto de clientes comuns
como de colecionadores.
O charme do modelo, que
começou a ser produzido no
Brasil em 59, faz com que eles
sejam vendidos, ainda hoje, a
preços semelhantes ao de outros modelos cinco ou seis
anos mais novos.
Na meca dos "cacarecos" de
Ribeirão, as garagens da avenida Costa e Silva, é possível
comprar um Fusca 1969 por
R$ 2.500. A diferença é pouca
para um Voyage de 1982, que
sai por R$ 3.500 à vista.
Segundo o comerciante
Paulo Scandaroli, 43, que vende carros velhos há 15 anos, a
preferência pelo Fusca é muito maior do que pelo Corcel e
Brasília, outros velhinhos
bem conceituados.
"Na semana passada vendi
um [Fusca] com 85% de peças
originais para um colecionador de Curitiba por R$ 5.500,
um ótimo negócio", afirmou.
No geral, as vendas nas lojas
de usados daquela região da
cidade contabilizam prejuízo
por causa da facilidade de crédito e, principalmente, no último ano, pelo benefício do
governo federal de subsidiar
parte do IPI dos carros zero.
"O mercado está longe de
ser bom como há dois anos.
Com as taxas que esses carros
velhos têm e as facilidades para comprar os mais novos,
pouca gente ainda quer", disse o lojista Reinaldo Crivello.
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