Ribeirão Preto, Domingo, 16 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise deve derrubar mais as exportações

DA FOLHA RIBEIRÃO

A crise econômica global deve fazer de 2008 o pior ano para as exportações de Ribeirão Preto desde 2005. Até setembro, a cidade mandou para o exterior U$197,9 milhões em produtos, uma queda de quase 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram exportados U$ 245,4 milhões. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Para Fabiano Guimarães, gerente regional do Ciesp-Ribeirão Preto (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), a cidade não deve alcançar o volume fechado em 2007, quando foram exportados U$ 311 milhões. Em 2006, o total chegou a U$ 397,3 milhões. "O benefício do aumento do dólar, ocasionado pela crise, será menor do que o prejuízo causado pela queda brusca da demanda internacional. Acho difícil chegar ao índice do ano passado."
Sertãozinho é a segunda em exportação entre as 17 cidades estudadas. Até setembro já havia exportado U$ 169,5 milhões, 13% a mais do que os nove primeiros meses de 2007.


Texto Anterior: Região Metropolitana: Projeto de criação só deve ser votado em 2009
Próximo Texto: Legião de peões brasileiros conquista EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.