Ribeirão Preto, Sábado, 16 de Dezembro de 2000

Próximo Texto | Índice

POLÍTICA
Prefeito eleito "repatria" dois técnicos petistas que estavam nas administrações das cidades de Franca e Matão
Palocci anuncia mais 9 nomes do governo

Lucio Piton/Folha Imagem
O prefeito eleito de Ribeirão, Antônio Palocci Filho (PT), na apresentação dos novos secretários


EVANDRO SPINELLI
DA FOLHA RIBEIRÃO

O prefeito eleito de Ribeirão Preto, Antônio Palocci Filho (PT) anunciou ontem mais nove nomes que vão compor seu governo a partir de 2001.
Palocci resolveu "repatriar" ribeirão-pretanos que estão trabalhando em administrações petistas de outras cidades.
Foram indicados quatro secretários, os presidentes da Cohab (Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto) e da Transerp (Empresa de Transporte e Trânsito de Ribeirão Preto) e o coordenador de Comunicação Social do governo. Além disso, dois nomes de segundo escalão.
Desses, o secretário da Fazenda, Ralf Barquete Santos, e o técnico em transporte coletivo Renato Boareto são de Ribeirão Preto e estão trabalhando nas administrações do PT de Matão e Franca, respectivamente.
Santos ocupa a secretaria da Fazenda em Matão desde 1998 e é amigo pessoal de Rogério Burati, ex-secretário de governo na primeira administração de Palocci e atual diretor de Planejamento do grupo Leão Leão -maior financiador da campanha do candidato petista.
O futuro secretário da Fazenda também foi secretário-adjunto de Estado dos Esportes e Turismo no início da década de 90, quando o secretário era o atual deputado federal Coraucci Sobrinho (PFL).
Já Boareto, que ocupa um cargo técnico na área de transportes na Prefeitura de Franca, deve assumir a diretoria técnica da Transerp.
Palocci anunciou ontem a contadora Maria Cristina Gameiro -que não esteve presente à cerimônia- para a Secretaria da Administração, o vereador Donizeti Rosa (PT) para a pasta do Governo, o comerciante Atílio José Rossi para a Secretaria da Cidadania e Desenvolvimento Social, o engenheiro Alfredo Soubihe Neto para a presidência da Cohab, o também engenheiro William Latuf para a presidência da Transerp e o jornalista Antônio Gilson Balzacchi Brigagão para a Coordenadoria de Comunicação Social.
O professor Gilberto Abreu, ex-secretário do Meio Ambiente na primeira administração de Palocci, vai assumir a diretoria de Meio Ambiente da Secretaria do Planejamento. A Secretaria do Meio Ambiente foi extinta no atual governo.
Palocci disse que convidou o advogado Sérgio Roxo da Fonseca para ser secretário da Educação, mas que ele pediu para que o convite fosse retirado. O presidente do PT e ex-secretário de Governo, Newton Mendes Garcia, também não quis fazer parte do governo.
O anúncio foi feito no salão nobre da Câmara Municipal e contou com a presença de representantes de oito dos nove partidos que compuseram a Frente Pra Mudar Ribeirão, que apoiou a candidatura de Palocci. O PSB não tinha nenhum representante.
O vereador Leopoldo Paulino, presidente do PSB, disse que tinha outro compromisso.


Próximo Texto: Saulo Ramos vai coordenar projeto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.