Ribeirão Preto, Quinta-feira, 17 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA

Vendas do comércio crescem 7,88% em maio

DE RIBEIRÃO PRETO - As vendas nos setores de vestuário, móveis, calçados e eletrodomésticos alavancaram o comércio de Ribeirão Preto em maio, que apresentou crescimento de 7,88% nas vendas, de acordo com o Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto).
Nos primeiros meses do ano, o aumento médio foi de 5%, o que significa, na análise do sindicato, que as vendas para o Dia das Mães foram superiores à expectativa.
Para o economista do Sincovarp, Marcelo Bosi Rodrigues, caso o aumento continue nesse patamar a expectativa é que a média do ano fique em 6% de alta nas vendas.
Para o sindicato, a surpresa do mês passado foi o resultado de -3,75% do setor de tecidos e enxoval, que teve bons resultados nos meses anteriores.
"Neste ano nossa loja vendeu 45% a mais em maio. E junho, graças à Copa do Mundo, continua vendendo bem", afirmou ontem Lucas Barussi Rodrigues, 23, subgerente de uma loja do Ponto Frio.
O setor que mais cresceu no mês passado foi o de vestuário, com alta de 16,89%, seguido por móveis, com 15,25%.


Texto Anterior: Reabertura de parques devolve áreas verdes e opções de lazer a Ribeirão
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.