Ribeirão Preto, Quinta-feira, 17 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Menos um na corrida

A vereadora de Ribeirão Silvana Resende (PSDB) desistiu de se candidatar a deputada federal nas eleições. Ela anunciou ontem que abriria mão para compor a equipe de coordenação de campanha do candidato à Presidência pelo seu partido, José Serra. "Não foi uma decisão fácil, mas sinto que era o que precisava ser feito." Fontes da sigla disseram, porém, que a vereadora teria dificuldade de obter os estimados 120 mil votos -dentro do tucanato- para conseguir uma vaga na Câmara. Com a saída dela da disputa, o único candidato da legenda a federal na cidade é Antônio Duarte Nogueira Junior, que tentará a reeleição.



Motivo. Silvana afirmou que o que mais pesou na decisão de abandonar a candidatura foi a fidelidade ao partido. Ela disse não saber o que fará na coordenação da campanha.

Subsolo. O vereador Gilberto Abreu (PV) fez, na semana passada, uma indicação à prefeita Dárcy Vera (DEM) para que a administração faça um estudo sobre as condições do subsolo da cidade. Em abril, ele já havia indicado a elaboração de um carta geotécnica e de suscetibilidade a processos geológicos no município.

Obra. Mesmo sem um raio-X do subsolo, o Daerp fará a troca da tubulação de água da região central de Ribeirão Preto.

Improviso. Para isso, além de improvisar um sistema provisório sobre as calçadas, usará a rede já existente como "guia" para evitar rompimento de redes de telefonia e gás, por exemplo.

Café. O economista-chefe do Bradesco, Octávio de Barros, é o convidado especial de hoje do Café Filosófico da Feira do Livro de Ribeirão, às 14h30, sob a mediação do professor da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade), Rudinei Toneto. Barros foi assessor do Ministério da Fazenda por duas ocasiões.

Feira. O presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Cícero Gomes da Silva (PMDB), prepara uma emenda ao Orçamento de 2011 para ampliar o "cheque-livrinho" na Feira do Livro para 30 mil estudantes da rede municipal de ensino. Neste ano, o "chequinho" de R$ 18 foi distribuído a 3.333 alunos.

Pressa. O prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba (PT), foi ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Brasília, pedir pressa na licitação da obra que prevê duplicar a passagem da praça Itália sob a linha férrea.

Com MARCELO TOLEDO, HÉLIA ARAUJO e ARARIPE CASTILHO



Texto Anterior: Economia: Vendas do comércio crescem 7,88% em maio
Próximo Texto: Ocupação completa 25 dias na USP de São Carlos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.