Ribeirão Preto, Sábado, 17 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Constantino Cury morre aos 79 anos

da Reportagem Local

O empresário Constantino Cury morreu ontem em São Paulo aos 79 anos.
Cury esteve boa parte de sua vida ligado à Fundação Cásper Líbero, que administra a TV e a Rádio Gazeta, o jornal "A Gazeta Esportiva" e a Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Foi integrante do corpo diretivo da fundação por 31 anos e chegou a ocupar o cargo de presidente dos conselhos diretor e curador.
Conhecido pelos amigos como Costa, Cury foi também presidente da Caixa Econômica do Estado de São Paulo (governo Abreu Sodré), vice-presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente do São Paulo Futebol Clube, onde era conhecido como "paizão do Morumbi" devido a sua paixão e dedicação ao time.
Em 1994, foi eleito membro do conselho consultivo do São Paulo, com mandato até 2004. Era também conselheiro vitalício do clube desde 73.
Constantino Cury também atuava no meio empresarial, como proprietário da Metropolitana Distribuidora de Veículos.
"Ele era uma pessoa formidável. É uma grande perda", disse Amaury Moraes De Maria, ex-diretor da Faculdade Cásper Líbero e assessor para assuntos internacionais da fundação.
Ele foi velado em sua casa, e o enterro foi ontem à tarde no cemitério da Consolação. O empresário era casado com Blanche Cury. Deixou os filhos Célia, Luiz Evandro e Silvia.
A Federação Paulista de Futebol decretou três dias de luto oficial.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.