Ribeirão Preto, Sábado, 17 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Clube não dispõe de tempo para montar um time forte
Comercial desiste de tentar disputar a Série C do Nacional

PAULO FERRARI VIARTI
free-lance para a Folha Ribeirão

O Comercial não vai mais participar do Campeonato Brasileiro da Série C, pois o clube não dispõe de tempo hábil para montar uma equipe competitiva. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Luiz Joaquim Antunes Oliveira.
Segundo o dirigente, a FPF (Federação Paulista de Futebol) não pretende fazer um torneio seletivo para indicar o representante do Estado que disputará a Série C. "Nós apoiamos a decisão da FPF, mas a própria federação deverá elaborar um outro torneio para os times do interior não ficarem parados", disse o dirigente do clube de Ribeirão Preto.
Se o Comercial fosse disputar alguma competição neste mês teria de usar a equipe de juniores, já que o departamento profissional foi desativado.
A assessoria de imprensa da Federação Paulista informou que até a próxima terça-feira deverá ter uma definição sobre o representante do Estado na Série C.
A Francana também não vai participar do possível torneio seletivo, mas aguarda uma posição da FPF. "Nós gastamos R$ 5.000 por jogo e não temos condições de bancar essa despesa para um torneio seletivo. Sugeri à federação sortear o time que disputará a Série C", disse o diretor de futebol da Francana, Chico Mariano.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.