Ribeirão Preto, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARRETOS 2000
Evento prevê prova interativa e nova modalidade de rodeio para modificar o perfil
Festa diversifica para atrair público

ANGELO SASTRE
ENVIADO ESPECIAL A BARRETOS

A 45ª Festa do Peão de Barretos tem início amanhã com a proposta de alterar a imagem para resgatar a tradição do evento e ainda atrair novos públicos.
Para suprir a falta de investimento -a edição deste ano recebeu R$ 6 milhões, o mesmo de 99-, a direção do clube Os Independentes, organizador da festa, aposta em novas atrações que vão desde a incrementação do Parque do Peãozinho (destinado ao público infanto-juvenil) até a inclusão de modalidades interativas.
De acordo com o presidente do clube, José Mendes Santana, o Mendão, o objetivo é mostrar que festa de peão, como a de Barretos, pode ser um programa familiar.
De acordo com uma pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), 45% do público presente em 99 -1,2 milhão de pessoas- era do sexo feminino.
"Existe uma imagem de que rodeio e festa do peão são coisas apenas para os homens e onde só acontece baderna. A intenção é provar o contrário", diz o presidente do clube.
Neste ano, os coordenadores do evento em Barretos estão procurando diversificar as atrações com provas interativas e de maior apelo popular.
"O peão brasileiro é muito versátil, por isso, estamos trazendo provas de outras países, como a marumba e a corrida de carroças", diz Marcos Abud, diretor de rodeio de Os Independentes.
Além das provas relacionadas ao mundo rural, a edição deste ano terá a inclusão de uma competição de hipismo clássico.


Texto Anterior: Peão posa nu para divulgar country
Próximo Texto: Arena tem disputa de hipismo clássico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.