Ribeirão Preto, Quinta-feira, 18 de Maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para prefeitura, compra é legal e convênio será aprovado hoje

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O secretário da Administração da Prefeitura de Ribeirão Preto, Armando Scozzafave, afirma que a compra dos equipamentos para a Polícia Militar é legal, mesmo sem a aprovação do convênio pela Câmara Municipal.
Para ele, o convênio vai formalizar a doação dos equipamentos, mas as compras não precisariam ter sido autorizadas pelos vereadores de Ribeirão Preto.
"Temos dotação orçamentária para fazer essas compras. Se o convênio não for aprovado, vamos utilizar tudo na prefeitura, na Guarda Municipal, onde tivermos demanda. E temos demanda para todos esses equipamentos", disse o secretário.
O vereador José Carlos Porto, presidente do PSDB de Ribeirão Preto, usa o mesmo argumento.
"A prefeitura não precisa de autorização da Câmara para comprar nada. O que ela não pode é fazer a doação. E esse convênio vai legalizar a doação", disse.
Ele também alega que, caso os vereadores não aprovem o convênio, a Guarda Municipal pode utilizar todos os equipamentos e veículos já comprados.
"Mas isso não vai acontecer, porque tenho absoluta certeza de que esse convênio vai ser aprovado hoje. Os vereadores têm de ter sensibilidade, já que a segurança é o principal problema de Ribeirão Preto hoje", afirmou ele.
O prefeito Luiz Roberto Jábali (PSDB) afirmou na semana passada que pretende colocar as motos nos bairros, para garantir a segurança da população.
"Queremos colocar uma moto com um policial nos bairros da cidade. Por exemplo, um andando na avenida Magid Simão Trad, no Quintino, o dia inteiro, com rádio e tendo um helicóptero parado. Você acha que tem bandido que vai ficar ali?", questionou.


Texto Anterior: Sob suspeita: Jábali faz doação à PM sem autorização
Próximo Texto: Eleições 2000: Justiça de Ribeirão determina retirada de propaganda do PT
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.