Ribeirão Preto, Quinta-feira, 18 de Maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2000
PSDB da cidade acusa rival de publicidade eleitoral em comercial de emissoras regionais de televisão
Justiça de Ribeirão determina retirada de propaganda do PT

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A Justiça de Ribeirão Preto determinou a imediata retirada do ar dos comerciais do Partido dos Trabalhadores que estavam sendo veiculados por seis emissoras de TV regionais desde segunda.
A decisão é do juiz Luís Augusto Freire Teotônio, atendendo a uma representação do diretório municipal do PSDB de Ribeirão.
De acordo com o advogado do PSDB local, Roberto Heck, o pedido foi feito porque um dos comerciais do PT faz campanha eleitoral. "Nesse espaço deveria ser feita apenas propaganda institucional", disse o advogado.
Para ele, é configurado propaganda eleitoral quando o comercial relaciona alguns programas que eram feitos pela prefeitura durante a administração do ex-prefeito Antônio Palocci Filho e afirma que "isso pode voltar".
O advogado do PT de São Paulo, Hélio Silveira, afirmou que vai recorrer ainda hoje da decisão.
De acordo com o líder do PT na Câmara de Ribeirão Preto, Jorge Parada, a alegação do partido será que a propaganda é institucional e não eleitoral.
"Falamos apenas de nossas experiências administrativas, não só em Ribeirão como em outras cidades também", disse Parada.
O PSDB pede ainda direito de resposta no horário do PT na televisão. De acordo com Heck, não é verdade que os programas de Renda Mínima e de geração de empregos acabaram na cidade, como afirma o comercial.
O PT gravou três comerciais diferentes, programados para ter três veiculações diárias às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 19h e as 22h, durante quatro semanas.
Parada alega que o juiz poderia ter determinado a suspensão apenas do comercial em que poderia se enquadrar a propaganda política, mas não poderia ter retirado do ar todas as peças.


Texto Anterior: Para prefeitura, compra é legal e convênio será aprovado hoje
Próximo Texto: PT de Ribeirão negocia campanha com a agência de Duda Mendonça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.