Ribeirão Preto, Terça-feira, 18 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCA

Dois policiais civis são presos sob acusação de extorsão

DA FOLHA RIBEIRÃO

Dois policiais civis de Franca foram presos em um intervalo de menos de 40 horas pela Corregedoria da Polícia Civil de Ribeirão Preto, acusados de concussão (extorsão cometida por funcionário público).
O agente Carlos Alberto Alves de Freitas e o investigador Élcio Reis foram detidos na quinta-feira e no sábado, respectivamente. Os dois trabalhavam no 2º Distrito Policial da cidade.
Até a noite de ontem, ambos permaneciam presos no presídio especial da Polícia Civil, em São Paulo.
Freitas é acusado de exigir R$ 1 mil de um comerciante de automóveis da avenida Hélio Palermo para não prendê-lo por uma dívida de pensão alimentícia.
O comerciante, cujo nome não foi revelado, contou à Corregedoria que fora procurado pelos policiais em sua empresa e orientado a pagar a propina em cheque.
Configurado o crime, os dois policiais foram detidos na noite de quinta, mas apenas o agente Freitas ficou preso. A corregedoria não teria encontrado provas da participação de Reis, que foi ouvido como testemunha.
O juiz da 1ª Vara Criminal de Franca, Luciano Franchi Lemes, entretanto, entendeu que Reis também teria praticado o ato e ordenou, de ofício, sua prisão, ocorrida no sábado pela manhã.
A iniciativa teria surpreendido o Ministério Público e a polícia, que não haviam pedido a prisão.
Procurado por telefone durante todo o dia, ontem, o delegado responsável pela Corregedoria, Leonardo Isper Nassif, não atendeu nem ligou de volta.
A reportagem também tentou falar com o delegado seccional de Franca, Marcelo Caleiro, mas ele não foi localizado. A Corregedoria tem dez dias para concluir o inquérito policial antes de enviá-lo à Promotoria.


Texto Anterior: Garcia acusa secretária em novos outdoors
Próximo Texto: Futebol: Ferroviária sofre goleada e perde dois jogadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.