Ribeirão Preto, Terça-feira, 18 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garcia acusa secretária em novos outdoors

Candidato a prefeito de São Carlos derrotado nas eleições de 2008 diz que foi chamado de "assassino"

ARARIPE CASTILHO
DA FOLHA RIBEIRÃO

O empresário e candidato a prefeito de São Carlos derrotado em 2008 Airton Garcia (DEM) mandou espalhar dez novos outdoors pela cidade no final de semana. Desta vez, ele acusa a secretária da Agricultura e Abastecimento, Regina Bortolotti, de tê-lo chamado de "assassino" em um debate de TV em troca da pasta, que assumiu em 2009.
Garcia e Bortolotti concorreram ao Executivo em 2008, mas o vencedor foi Oswaldo Barba (PT). Segundo o ex-candidato, que não descarta uma nova candidatura neste ano, a estratégia seria comprometer seu desempenho nas urnas.
Garcia afirmou que resolveu resgatar o episódio agora porque quer "lembrar o povo", que tem "memória curta".
Os novos outdoors não citam o nome de Bortolotti, mas hoje, por telefone, Garcia disse que a referência é à secretária.
"Ela falou na TV: "Airton Garcia é assassino'", diz o painel. "Seu mandante lhe pagou com uma secretaria (R$ 6.000 mensais) + 30 cargos de confiança", segue o texto.
O "mandante", conforme o ex-candidato, é "quem deu a pasta a ela". Procurada, a assessoria de Barba e Bortolotti disse que responderia as acusações em nota. Depois, porém, afirmou que eles não se manifestariam porque não faria sentido responder outdoors.

Começo
Antes dos novos painéis, Garcia já tinha mandado espalhar por São Carlos outros dois "modelos" de outdoor.
Na primeira leva, ele ironizou os valores do IPTU no município, vinculando o fato ao governo do PT. A Justiça mandou tirar as peças depois que o PT entrou com ação.
Em outros outdoors, Garcia lembrou promessas de campanha de Oswaldo Barba, como a de que a cidade sediaria a Agrishow e a construção da Cidade da Bioenergia.
"É só o começo e os outdoors estão meio mornos ainda, mas vão esquentar. Com o tempo, vou começar a mostrar mais as falcatruas que acontecem em São Carlos", afirmou.
Ele disse que tem "provas" dos fatos e que vai acionar a Justiça e o Ministério Público.
A ADB Outdoors fez o material para Garcia, ao custo de R$ 440 cada peça.


Texto Anterior: Antigo recinto da Festa de Peão de Barretos é tombado
Próximo Texto: Franca: Dois policiais civis são presos sob acusação de extorsão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.