Ribeirão Preto, Sábado, 18 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Concurso em xeque

A Comissão de Assuntos de Interesses da Sociedade, da OAB Ribeirão, acompanhará a questão do concurso para a contratação de leituristas do Daerp. Segundo o coordenador da comissão, o advogado Paulo Roberto Caldo, a entidade se manifestará sobre o caso ao final do imbróglio. Anteontem, vereadores pediram o cancelamento do concurso, cuja prova foi no domingo, sob protesto de candidatos. A Vunesp, responsável pelo concurso, afirma que não há por que anular o processo seletivo e que os casos dos participantes que se sentiram prejudicados serão avaliados pontualmente. Segundo a Vunesp, há 83 recursos.



Cartilha. O promotor da Cidadania de Ribeirão, Carlos Cezar Barbosa, lançou ontem a cartilha "Civilidade nas Eleições". O projeto é uma parceria com a ACI e a associação dos engenheiros.

Twitter. Barbosa diz que sua inspiração para a cartilha foram as discussões no microblog Twitter. O promotor, aliás, é um dos campeões de tuítes da cidade.

Distribuição. Hoje, a partir das 9h, 20 mil exemplares serão distribuídos à população de Ribeirão, no calçadão. A cartilha traz, por exemplo, os cuidados que o eleitor deve tomar para a escolha dos candidatos.

Enchentes. A crítica à aprovação de obras que contribuem para o aumento de enchentes em Ribeirão foi um dos temas abordados pelo engenheiro Roberto Maestrello, presidente da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, em palestra na entidade.

Comércio. As vendas do comércio subiram 3,03% em Ribeirão em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados são do sindicato do comércio varejista. Os setores com mais vendas foram os de tecidos/enxoval, eletrodomésticos e calçados.

Mototáxi. A Câmara de Bebedouro aprovou, por unanimidade, um projeto do Executivo que regulamenta os serviços de mototáxi e motofrete na cidade. Em 30 dias, devem sair as regras que devem ser seguidas pelos mototaxistas do município que exercem a profissão.

Alto-falante. Bebedouro, aliás, deve manter a proibição à circulação de carros de som aos domingos e feriados. O assunto foi discutido em audiência pública no plenário da Câmara. Projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini prevê a liberação e ainda amplia em duas horas o período de trabalho dos carros durante a semana.


Com ARARIPE CASTILHO e LUIZA PELLICANI


Texto Anterior: Presa tem que entregar o filho um dia após o parto
Próximo Texto: Carnaval 2011: Primeira parte da verba de escolas de samba deve sair em outubro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.