Ribeirão Preto, Segunda-feira, 19 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo empata com a Ponte Preta e obtém vaga na final

Time de Ribeirão Preto ficou no 2 a 2 contra a equipe de Campinas, anteontem, e vai disputar o título do interior

Adversário da partida decisiva será o time do São Caetano, que venceu o Oeste por 3 a 1 na outra semifinal da competição

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um empate pelo placar de 2 a 2 contra a Ponte Preta, na noite de anteontem, no estádio Santa Cruz, garantiu o Botafogo na final da disputa do título do interior. Agora, o time de Ribeirão Preto vai enfrentar o São Caetano na decisão. Jogando em casa, também no sábado, a equipe do ABC derrotou o Oeste por 3 a 1 e se garantiu na final.
Em Ribeirão, o Botafogo saiu na frente com dois gols no primeiro tempo. A equipe marcou duas vezes com William, aos 31min e aos 44min.
No segundo tempo, a Ponte Preta encontrou o caminho do gol duas vezes. Otacílio Neto marcou aos 12min e Finazzi, aos 43min, igualando o placar da partida. Nos minutos finais, o Botafogo conseguiu segurar o empate e garantiu a classificação para a final.
Como a equipe de Ribeirão tinha melhor campanha na primeira fase, dois empates foram suficientes para a classificação -além do 2 a 2 de ontem, o primeiro jogo da semifinal, na semana passada, terminou empatado sem gols.
A eliminação da Ponte pelo Botafogo em uma semifinal repete a história de 2001, quando a equipe campineira caiu diante do time de Ribeirão, que garantiu vaga na final do Campeonato Paulista.
Já o Oeste não conseguiu repetir a vitória que havia obtido sobre o São Caetano na semana passada e, anteontem, tropeçou jogando na casa do adversário. Com isso, o time de Itápolis fica fora da final.
A partida ocorrida na tarde de sábado terminou com o placar de 3 a 1 para o time do ABC. O jogo seguiu sem gols até os minutos finais do primeiro tempo, quando Everton Ribeiro abriu para o São Caetano aos 44min. No segundo tempo, Wilton Goiano marcou para o Oeste aos 14min, empatando a partida. Mas esse foi o único gol do time de Itápolis no jogo.
O empate, que garantiria o Oeste na decisão do título do interior, permaneceu até os minutos finais do jogo, mas, aos 43min, Fernandes marcou para o São Caetano. O gol que selou a classificação saiu um minuto depois, com Fábio, fechando o placar por 3 a 1.
Em casa, no primeiro confronto da semifinal, o Oeste venceu por 1 a 0. Com a desclassificação, o clube deve começar os preparativos para a disputa da Série D do Brasileiro, vaga obtida no Paulista deste ano.


Texto Anterior: Crédito consignado cresce e vira problema para servidor
Próximo Texto: Comercial perde na estreia da fase decisiva da A-3
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.